quinta-feira, 26 de março de 2015

Dia 21 de março de 2015
Manhã
Encontro presencial de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia
Tarde
Encontro presencial  de Estágio Supervisionado do Curso de Letras- Português


HOMENAGENS AS MULHERES DO POLO UAB AGUDO
                           Mônica,Clair,Márlis,Odete,Jeane,Ketlin,Lisiane,Carla,Luana e Janete

Na reunião do dia 13 de março,no Polo de Agudo a Coordenação do Polo UAB homenageou as tutoras e funcionárias pela passagem do Dia da Mulher.

GRUPO DE ESTUDOS EDUCAÇÃO ESPECIAL
SÁBADO-DIA13 DE MARÇO DE 2015



PARABÉNS AS ALUNAS DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL QUE 
FAZEM PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS. INICIANDO O SEMESTRE COM TODO ÂNIMO.
Prezados acadêmicos do Polo de Agudo:
Haverá  a transmissão  do Diálogosdia 28 de março, a partir das 14 h, no auditório do Polo de Agudo. Acadêmicos  ou pessoas interessadas poderão participar. Haverá lista de presença para certificação.
Enviamos abaixo e em anexo informações a respeito da roda de conversa.
Confirme sua presença.
Att,Jeane Schüller
Coordenadora Polo Agudo


A questão das drogas ainda é vista sob uma perspectiva de proibição, criminalização e tratamento através de práticas repressoras. Ao oposto dessa política, a Redução de Danos propõe uma abordagem menos preconceituosa com os usuários, trabalhando com medidas que prezam pela autonomia e respeito de suas vidas. Em Santa Maria, o Projeto Ítaca - ERD - Escola de Redução de Danos – trabalha no sentido de desenvolver ações articuladas à rede de Saúde Mental, Atenção Básica e rede intersetorial, propondo a Redução de Danos como um conceito em construção, que envolve práticas estreitamente conectadas em educação, saúde e arte. Dessa forma, a ERD articula a formação de educadores que irão apresentar o conceito da Redução de Danos através de atividades diversas, contribuindo para a elaboração de uma leitura menos punitiva e mais compreensiva com relação às consequências das drogas. A ação dos professores nas escolas é de suma importância na medida em que crianças e jovens tem se tornado foco, seja das estratégias de aliciamento do narcotráfico, seja do ponto de vista policial centrado na punição, ou ainda de medidas de saúde que tomam o uso das drogas como doença tratável pela via da medicalização.

O Projeto Ítaca, com o apoio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE UFSM - UAB) e da Pró Reitoria De Extensão Ufsm, dirige-se aos educadores para apresentar a Redução de Danos em sua potência de trabalho educacional desvinculado do aliciamento, da punição e da patologia. Para ampliar as discussões desse tema, convidamos todas e todos a acompanharem o primeiro Diálogos de 2015 com a roda de conversa “Drogas no Âmbito Educacional: Redução de Danos”. A atividade será transmitida ao vivo para todos os polos UAB/UFSM, terá certificação para os participantes* e contará com intervenção artística de Gabit box, do Coletivo de Resistência Artística Periférica (co-rap).

QUANDO: 28/03, sábado, a partir das 14h
*A certificação é garantida apenas para quem assistir ao debate nos Polos presenciais UAB/UFSM ou no próprio local do evento

Transmissão AO VIVO pelo canal NTE TV: 
http://nte.ufsm.br/webtv_nte/

PARTICIPE!