sexta-feira, 3 de março de 2017


Uma das nossas alunas, Jaqueline Müller, que concluiu o curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação realizou a construção de um e-book, tendo como título “A utilização de Recursos Tecnológicos nas Práticas Pedagógicas” como produto final de sua dissertação no curso de Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede da Universidade Federal de Santa Maria.
A criação do livro digital ocorreu a partir da pesquisa realizada que teve como objetivo geral a inserção e análise das Tecnologias Educacionais em Rede nas metodologias de ensino e aprendizagem das crianças e adolescentes hospitalizados no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Sendo que este produto pode ser utilizado por docentes que realizam suas atividades em contextos formais de educação, como também em contextos não formais.
Oferecendo em sua estrutura as atividades trabalhadas com as professoras/bolsistas ao longo das oficinas, jogos, aplicativos e algumas tecnologias que podem contribuir nas práticas pedagógicas dos profissionais da educação.
O e-book está sendo disponibilizado para leitura na versão EPUB, sendo necessário um aplicativo para sua leitura, em dispositivos móveis (Tablet) e também em arquivo PDF.